sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Lolita x Gyaru


Antes de tudo, notem que mudei o layout, está mais limpo e em apenas duas colunas, curti muito o formato, espero que gostem também. E quem gosta de cultura coreana por favor leia aqui um apelo da KoreaIN que precisa vender se exemplares.

Quem é um pouco mais antigo no meio Gyaru deve se lembrar destes scans da Vanilla Girl, onde algumas modelos se vestiram de Lolita, mas mantendo a maquiagem e cabelos na característica gyaru. Até mesmo na Ageha é possível achar scan semelhante em que há o crossover de estilos.

Scans da Revista Vanilla Girl

Modelos gyaru de Lolita

Scan da revista Ageha

É comum, não somente no Brasil, que algumas Lolitas tenham interesse em Gyaru ou vice-versa. Eu mesma tive minha fase Lolita, que estou retomando atualmente (Foto minha de Lolita). Mas com estilos tão diferentes como montar um guarda-roupa homogênio?

No site da DreamV tem estado a venda vários sapatos Lolita, e alguns itens até que servem para ambos os estilos. Como este blog trata de Gyaru, vou focar em como usar elementos Lolita, mas se mantendo na linha Gal.

Sapatos
No Rakuten está à venda vários sapatos tipicamente Lolita e com uma grande variedade de cores, mas os looks são totalmente gyaru. Meias curtas e até 7/8 são vistas como complemento, os outfits são doces e meigos. Himekaji, Retro Girly, Roma Gyaru, podem cair muito bem com sapatos lolitosos.






Bolsas
Bolsas de coração, bichos, doces e outros formatos podem ficar bons em ambos os estilos.

Não te lembram o design de uma grife Lolita? (Innocent World)


Roupas
Cardigans e blusas fofas, mas sem muitos babados, algo mais utilizado em Casual Lolita ou complemento do outfit (como é o caso dos cardigans).





Acessórios
O que mais pode ser aproveitado: laços, chapéus, pulseiras, colares e tiaras, tudo serve!


Saias e vestidos são menos aproveitadas, pois até dependendo da anágua pode se mesclar, as meias, então, entram perfeitamente nessa junção. Como foi falado os elementos dão mais certos com outfits sweets e românticos, que apelam para o lado fofo, mas é uma boa pedida para quem usa os dois estilos, fora que quem curte Lolita já tem esse lado voltado pra roupas meigas.


E lembrem-se sempre de manter o Gyaru em evidência, ele que é o foco, então não se esqueça do cabelo e maquiagem, além de que a roupa tem que seguir em harmonia com o estilo.

Espero que o post ajude as meninas conciliar os estilos (principalmente as fotos) e na escolha das peças para seu guarda-roupa. Go Go Gyarus-lolis!

Imagens: DreamV

P.S.: Para facilitar a vizualização das atualizações eu criei uma página no facebook, por favor curtam!


terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Update


Olá todo mundo! Muuuuuuuuito tempo sem atualizar eu sei, enfim, estava muito concentrada em não reprovar esse ano e me afastei de muitas atividades, como havia entrado no TFG não poderia cuidar de dois blogs ao mesmo tempo, mas eu pretendo voltar e atualizar bem nessas férias. Fico feliz que mesmo longe tenha conseguido seguidores, desculpe abandoná-los.

Este post será de teor mais pessoal, falar de coisas relevantes que aconteceram comigo desde que abandonei o blog, vou fazer um resumão, falar das coisas relacionadas ao menos um pouco com o blog.

Anime Friends e Festival do Japão

Este ano eu fui duas vezes para São Paulo e uma destas foi com destino a AF, mas ao contrário de anos atrás que se tivesse ido seria para coisas relacionadas a animes/mangás, fui pelo Kpop. Todos sabem que adoro Kpop e como meu interesse por eventos de anime em si desapareceu, estava lá com esse intuito. No primeiro dia passamos nas salas do Sarangingayo e Kpop Brasil, vimos a entrevista do DJ Masa (Carlos Brandão) e fomos no seu “show”, que foi aberto pelas meninas do BRisk (opa tem meninos também haha), foi quase um show a parte e elas são incríveis, me senti no Super Show!
Carol, CH Brandão, Eu, Bruno e Camila

No dia seguinte fomos cedo visitar o Bom Retiro e almoçamos por lá, num restaurante que sempre costumamos ir quando vamos pra SP, mas nunca sei o nome hahaha! Comemos comida coreana e não lembro mesmo o que pedi, estava muito bom, mas a porção era gigante, se cheguei à metade foi muito.
Depois fomos novamente para a AF, com a companhia do Renan e fiquei o dia na sala do SuJuBR haha! Participei de um vídeo pra eles, cantando fanchant de Sexy, Free and Single e de brincadeiras, que provaram que pouco dos meus ídolos no que diz respeito a coreografia (ou que minha memória é ruim mesmo). Mas foi super (trocadilho) divertido! Aproveitei e deu uma passadinha nos stands e nossa como queria ter mais dinheiro, mas levei pra casa meus manhwas de Model, completinho, eu já havia lido a série, mas a publicação é tão linda que tive que comprar. Tentei falar também com as meninas da sala Lolita, mas foi um desastre hahaha!


No último dia fomos visitar a Liberdade, fui a Livraria do Sol adquirir minha Gal Magazine, um dos meus objetivos na viagem e levei a Happie Nuts que vinha com um brinde da Murua muito lindo.  Então fomos ao Festival do Japão onde era para me encontrar com várias pessoas, e só vi a Vicky, fiquei um tempão procurando pessoas e no fim não consegui encontrar, meu primeiro encontro Gyaru falho! Mas amei o Festival, coisas mais culturais são mais mágicas e apresentações pra WCS foram ótimas. A única coisa a reclamar é que quase morri de frio, na próxima vez que for nessa época do ano preciso de roupas mais quentes.


Show do Xia Junsu e Meeting Gyaru
Segunda vez em São Paulo, desta vez em setembro. Para quem não sabe, eu tenho dois grandes ídolos no Kpop: Super Junior e Junsu (seja solo, no JYJ ou DBSK).Eu sou simplesmente apaixonada neles, mesmo, bem coisa menina de 13 anos. Mas enfim, fomos receber o Junsu no aeroporto ficamos lá horas, chegamos umas 19 horas e ele só chegou 2~2:30 da madrugada! No caminho conhecemos algumas meninas cassiopeias (fandom do TVXQ), a Amanda e a Carol que são amores demais. Estávamos lá, eu e a Paula, para cobrir a chegada do golfinho, fomos instruídos a não gritar (Junsu tem medo de fãs histéricas hahahahhahaha!) e fiquei impressionada como elas se comportaram quando ele saiu, virei fã das cassies naquele dia. Junsu é lindo, não muito alto, sorriu sempre e de bunda enorme (é preciso comentar), abaixo as fotos que tiramos pra revista. A mãe dele foi um show a parte, simpática recebeu presentes e conversou muito tempo com os fãs, digna de uma Miss Coréia.

O show foi no dia seguinte, muita enrolação na fila, atrasos e falta de informação. O local nem merece comentários, o bairro é feio, perto de favela e tinha um povo estranho rondando e perguntando quanto pagamos no ingresso, sendo que obviamente não iam entrar. Mas quando o show começou esquecemos tudo. Estava lá ele novamente agora como um artista, foi impressionante, não conseguia ter reação ele é: incrível /apenas. Nunca vi um profissional tão completo, não houve ou não se percebeu playback, cantou todas as músicas e dançava ao mesmo tempo. Movimentos e voz perfeitos! Não sei expressar o quanto foi mágico para mim, o quanto ele foi profissional mesmo não tendo estrutura adequada (qual inclusive pediu desculpas), uma pena que não tenha dado mais gente. Chorei quando ele cantou You’re so Beautiful e pirei em The Last the Dance (do musical Elisabeth). Vou por minha única foto (um print na verdade) de mim no show, já que nem a impressa era permitida tirar fotos.
Estou dormindo!

No dia seguinte a animação não acabou. Finalmente encontro Gyaru. Tão animada, obrigada Nina por marcar. Foi bastante gente, mais do que esperava, apesar de ainda não ter conhecido todo mundo que queria, eu amei conhecer quem foi. Todas são mais lindas ao vivo que nas fotos, quem não conhece não tem noção, obrigada todas por irem! Contamos até com nã-gals como a Yui, Andréa e a Silvia, que ficaram conosco até tarde conversando, também são muito amores. Quero voltar logo!
Eu e a Rê 

Todas fofas, saudades meninas!

Meeting J-fashion
Dia 23 de dezembro organizamos aqui em Goiânia nosso primeiro encontro J-fashion, e foi sucesso, 95% de visual ou tentando um visual. Acho que a cena aqui tem potencial pra crescer e olha tinha 2 interessadas em gyaru, fiquei muito feliz! Os meninos estavam arrasando nos boystyles, conseguimos um milagre em fazer uma roupa Lolita da minha amiga Jéssica com ou saião (já que a roupa dele não havia chegado a tempo), a Mizuki fez um Aristocrat incrível com o que tinha em casa e também conseguimos algo de última hora para a Naira, inspirado em Aomoji (a roupa dela também não tinha chegado), ficaram todas lindas. Ninguém pode dizer que falta criatividade nas pessoas daqui.

Eu tentei um Mode Gyaru com maquiagem inspirada em uma que tirei da minha Happie Nuts, comprei a roupa inteira um dia antes e curti o resultado. Espero que também gostem.

 




É isso ai pessoal, Feliz Natal a todos! Muito sucesso! Logo terá mais posts, estou cheia de ideias e com tempos, reviews e artigos.


Meus amores juntinhos! 

E comprem a KoreaIN, a primeira revista sobre cultura coreana no Brasil! Adquira aqui: http://koreainmz.wix.com/lojakoreain


 

. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos